logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Mãos para muitas obras

  • arquivo familiar - Agenor Gomes, o Feola joinvilense

Da redação: Roberto Dias Borba - 24/2/2023 - 17h08min - Na propaganda do Gelol, o consagrado Mário Américo completava a cena com a frase: “Estas mãos fizeram muitas massagens”. Em Joinville, o sempre reservado Arnaldo Gomes, popularmente identificado por seu Feola, usou as mãos para muito mais atividades dentro do futebol. Primeiro no América e, em seguida no JEC, foi massagista, roupeiro e quem engraxava as chuteiras de craques e outros nem com todas estas qualidades. Mesmo assim, seu trabalho sempre era realizado com toda qualidade.

Feola, por lembrar do treinador campeão do mundo de 1958 Vicente Feola, teve a sua identidade futebolística consagrada justamente por ter incentivado os garotos de sua época na formação das primeiras equipes infantis. O América Mirim, no início dos anos 1960, surgiu pela insistência de Feola, passando depois para os cuidados de Ivan Manoel de Oliveira, o consagrado Badeco.

Além do material utilizado pelos profissionais do América, Feola tinha uma carga extra com o uniforme dos garotos. Os cuidados eram iguais, com a diferença que as camisas para os meninos eram entregues de uma forma solene, igual um treinador faz ao passar as instruções para os jogos.

_________________________

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mailrdbjoinville@gmail.com

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



ERA DE OURO DO RÁDIO JOINVILENSE Anterior

ERA DE OURO DO RÁDIO JOINVILENSE

Detento iniciou incêndio com lâmpada na penitenciária da Capital Próximo

Detento iniciou incêndio com lâmpada na penitenciária da Capital

Deixe seu comentário